SURREALISMO


O poema três passos é um texto surrealista que mistura sentimentos incógnitos assim como o próprio surrealismo propõe trata de sensações que ora parecem tristeza ou qualquer sentimento relacionado a amargura, e que outrora assemelham-se a esperança. Em contra partida pode-se observar que o sentimento retratado nada mais é que o tão famoso amor.

Não é um poema pra ser entendido, deve ser apenas lido, assemelhado.



Três passos...

Corre, anda, vem ver meu amor por você, vem mas vem depressa que
é pra não perder quando ele passar acenando assim com a mão assim

Em meu coração existe o que de mais ausente tive por toda minha vida. Meu coração tem catedrais enormes, onde me perco.
Quando caminho dentro dele deixo de sentir.
Quisera eu encontrar a saída, busco pelas vielas, e percebo cidadelas que inatingíveis acabam se tornando perante a fraqueza de minha atitude.

Mas vejo mais, vejo longe. Vejo que é puro o coração.
Que de tão puro vivesse e só puro fosse nem tão cedo morreria perante dores costumeiras.

A perigosa dor que a todos um dia ataca, que a todos se faz presente e que quando se pensa que acabou, assim como o poema... Põe-se a nascer outra vez!

É importante que me mantenha afastado dos estragos que se tem e que vá devagar com a consciência, porque a culpa não é minha e eu sei que fui ensinado a aceitar a culpa, mas que culpa tenho se o amor se encontra em todos os lugares?

Sinto que estou envelhecendo antes do tempo
Dê-me um verão eterno
[tenho medo do frio
Já cantei canções fracas e percebi... Só se aprende a amar amando.





Eu tive puro
Eu tive enfim
Eu fui escuro
Sempre, sempre assim...


5 comentários:

Tuira disse...

Nem seii oq comentar...

♫ Corre, anda, vem ver meu amor por você, vem mas vem depressa que
é pra não perder quando ele passar acenando assim com a mão assim ♫

J'aime mon amour.

Unknown disse...

Olha só isso, um comentário antes do meu, rsrs, mais uma vez parabéns tanga, sempre inovando, é isso ae, só que não vale combinar com Tuira pra ela comentar 1º que eu né!!

ErOn!!! disse...

uheuaheuaheaeuaheuaheauheau!!!!
a culpa foi da sua net que é lenta!!!

Jorge Junior disse...

Net LENTOX só tem quem pode legal, kkkk!

Tuira disse...

Ataa,então vcs combinam pra vc Seu Jorge comenta primeiro que eu.
Qr ser o fã numero 1 a força...uhasuhauhusahaush.